Quando a vida vai voltar ao normal? Esta pesquisa respondeu

Cálculo da Bloomberg considera ritmo da vacinação contra a Covid-19 ao redor do mundo

A agência de notícias Bloomberg se arriscou a responder a pergunta que todos temos feito em meio à crise global provocada pela pandemia do novo coronavírus: quando a vida vai voltar ao normal?

De acordo com levantamento realizado pela companhia, considerando o ritmo das campanhas internacionais de vacinação para combater a doença pelo mundo, ainda poderá levar 7,4 anos para que sejam imunizados entre 70% e 85% da população do planeta, índice apontado por especialistas como o imunologista norte-americano Anthony Fauci como suficiente para um retorno à normalidade. A resposta da pesquisa, portanto, é 2028.

Observando dados obtidos por seu serviço de monitoramento da imunização ao redor do mundo, a Bloomberg salienta a discrepância existente entre os desempenhos dos programas vacinais de países ocidentais mais ricos com aqueles registrados em outras partes do mundo. De acordo com o Vaccine Tracker, Israel e Estados Unidos são os dois países mais adiantados, tendo aplicado a segunda dose do imunizante em 21,6% e 2,3% de suas populações, respectivamente. O Brasil, segundo a agência, não divulgou os números da campanha nacional.

A Bloomberg ressalta, contudo, que seu cálculo para 2028 é somente uma previsão, sujeita a alterações ao longo do tempo, à medida que novas vacinas sejam disponibilizadas e mais países deem início à vacinação (até o momento, somente um terço deles começou seus programas), entre outros fatores.

fonte: https://administradores.com.br/noticias/covid-19-vida-s%C3%B3-voltar%C3%A1-ao-normal-em-2028-aponta-levantamento