Controlar e Monitorar sua logística delivery. Existe solução?

Logística Delivery

Não é de hoje que empresas de entregas e estabelecimentos delivery tem diversos problemas com logística. Esse é um assunto bastante amplo com várias soluções em diversos segmentos e por esse motivo nesse artigo vamos falar exclusivamente sobre empresas de delivery.

Quem aí já pediu uma refeição por app como o ifood ou por telefone daquela pizzaria que você adora? E quem já ligou para o estabelecimento por que o tempo de entrega já tinha passado, sua entrega não chegou e o que ouviu da atendente é que “o motoboy já saiu” realmente essa situação é bem complicada, principalmente se estiver com visitas em casa.

Muitos estabelecimentos passam por esses problemas hoje em dia, desde as grandes redes de fast food como também aquele restaurante pequeno. Hoje algumas plataformas como o ifood e uber eats tem a localização de seus entregadores em tempo real, mas o estabelecimento também consegue monitorar? nem todos usam essa plataforma, e se o entregador sumir com seu pedido? Com certeza já aconteceu com alguns que estão lendo esse artigo.

Logicamente conforme vão aparecendo problemas em qualquer empresa, e existem pessoas visionárias que veem esse gargalo e acham soluções para empreender é resolver o problema como também ganhar dinheiro.

Conhecendo um pouco desse ramo, por já ter gerenciado um restaurante como supervisor sei muito bem o perrengue que é em um horário de pico com 40 entregas na rua e clientes perguntando cadê meu pedido? Com certeza usava a mesma resposta padrão “o motoboy já saiu com seu pedido” mas sabemos muito bem que o cliente não quer ouvir isso.

Numa situação como essa é que nasce a pessoa criativa e empreendedora. Daniel Dardis como sócio deste restaurante era uma pessoa que trabalhava na área de TI e tinha montado esse restaurante para ter mais uma fonte de renda. Ele tendo um vasto conhecimento e diversos cursos na área desenvolveu uma ferramenta que mostrava o mapa e os motoboys que trabalhavam para nós em tempo real através de um app instalado no celular do entregador que também foi desenvolvido por ele. Nesse mapa também mostra os pedidos e com qual cada entregador está; também ficou muito mais fácil decidir qual entregador sairia com quais pedidos pois pelo mapa dava pra ver quais eram os pedidos mais próximos e agrupa-los para irem junto. Isso facilitou muito a vida dos atendentes na gestão de entregas, e nem preciso dizer que a resposta para o cliente mudou, quando o cliente ligava perguntando sobre seu pedido o atendente entrava no mapa, visualizava qual era o entregador que estava com o pedido e falava “ o seu pedido está com o entregador tal, na rua tal” muita das vezes pela localização era possível estimar até quanto tempo o entregador ia demorar a chegar no cliente. Nem preciso dizer que isso fidelizar muitos clientes, pois atingimos um gargalo onde o é o calcanhar de aquiles de todo estabelecimento delivery.

Nesse momento você para pensar, “nossa que legal! resolveram o problema de seu estabelecimento” mas aí é que a mente empreendedora entra mais forte ainda para fazer disso um negócio. Se isso resolveu o problema de meu restaurante por que não resolveria de muitos? Nesse momento criou-se a FOODY DELIVERY, e então o empreendedor Daniel decidiu dedicar mais tempo e investimentos para crescer a empresa, que antes era para resolver um problema de seu restaurante e hoje é seu maior negócio.

Você que está vendo um problema em seu estabelecimento e consegue resolver, se pergunte, “será que isso serve para outras pessoas?” Se sua resposta for sim, faça como Daniel e invista nisso, quem sabe algo que fez para resolver um problema possa passar a ser sua principal fonte de renda!

Se você sente as dores de ter um estabelecimento delivery procure soluções, a Foody Delivery pode ser uma delas, mas se tem mais problemas e acha que consegue solucionar, transforme isso em um negócio!

Esse problema foi feito e solucionado a cinco anos atrás, e hoje a Foody Delivery é uma das plataformas mais completas e mais baratas do mercado atuando em diversas cidades do Brasil, e logicamente a plataforma hoje tem muito mais funcionalidades que citei e mais produtos, que foram surgindo sobre sugestões e problemas encontrados, mas esses são assuntos para um próximo artigo.

fonte: https://administradores.com.br/artigos/controlar-e-monitorar-sua-log%C3%ADstica-delivery-existe-solu%C3%A7%C3%A3o