Como se preparar para uma entrevista online

Tenha sempre um plano B, quando se tratar de conexão com a internet. Se for fazer uso da rede Wi-Fi, deixe os dados móveis como uma segunda saída, nunca se sabe o que pode ocorrer

Quando se trata de entrevista todo cuidado é pouco, é preciso fazer o dever de casa e se preparar para seleção online como se fosse presencial.

Toda organização tem sua cultura, sua razão de existir e, principalmente, as metas organizacionais. Você enquanto candidato, precisa conhecer essas e outras particularidades para não ser surpreendido pelo selecionador. O site da empresa é o lugar ideal para iniciar essa busca, lá você vai encontrar a missão, visão e valores. Se possível vai além, converse com alguém que trabalhe ou já tenha trabalhado nessa empresa, pois, há empresas que não cumpre o que expõe em seu site, e somente quem vive ou viveu o dia a dia nela, vai saber relatar com propriedade, sem contar que você vai poder verificar se seus ideais e objetivos, estão alinhados com a cultura da empresa.

Cuide de sua imagem pessoal, lembre-se que é uma seleção e você precisa estar apresentável. Procure identificar como os colaboradores da empresa em questão, se vestem para que possa escolher a roupa adequada. Não esqueça de deixar todos em sua casa ciente de que no dia x, no horário y você vai participar de uma seletiva de trabalho, assim já minimiza possibilidades de ser interrompido no meio da entrevista.

Outro ponto não menos importante, é o cômodo de sua casa a qual vai servir de palco para este momento. Seja cauteloso na escolha, esteja num local confortável, que lhe possibilite uma boa postura frente a câmara e transmita seu profissionalismo.

Por fim, mantenha a calma sempre, lembre-se você estar em seu terreno, isso lhe dará um conforto maior e não esqueça de desabilitar mensagens de aplicativos, como o WhatsApp para não lhe distrair neste momento.

fonte: https://administradores.com.br/artigos/como-se-preparar-para-uma-entrevista-online