Como gerenciar a nuvem e garantir a agilidade do seu negócio

Empresas precisarão repensar sua infraestrutura para terem agilidade na entrega de novos serviços

Em 2025, quase 50% das empresas na América Latina serão produtores abundantes de software, de acordo com previsão da IDC. E o mercado de soluções cloud terá um papel fundamental: mais de 90% dos novos aplicativos serão nativos da nuvem.

Neste cenário, as empresas precisarão repensar sua infraestrutura para terem agilidade na entrega de novos serviços, flexibilidade em relação ao consumo, visibilidade de custo e gerenciamento das aplicações, tudo isso com altos padrões de segurança.

“As plataformas tecnológicas são a base da vantagem competitiva do século 21. Elas determinarão a rapidez com que você pode se abrir para novas oportunidades de mercado, quão bem você atende seus clientes, quanto pode escalar e com que rapidez você pode responder a um momento como o que estamos enfrentando hoje”, afirma Arvind Krishna, CEO da IBM.

Para atender as demandas desses negócios, que buscam serviços de nuvem para gerar escalabilidade e eficiência, a IBM transformou seu portfólio de software para ser nativo em nuvem e o otimizou para rodar em Red Hat OpenShift. As empresas no Brasil agora podem criar aplicativos essenciais uma vez e executá-los nas principais nuvens públicas, incluindo IBM Cloud, e em nuvens privadas.

Os novos recursos nativos em nuvem são entregues como soluções pré-integradas chamadas IBM Cloud Paks. Certificados pela IBM, os softwares baseados em contêiner oferecem um modelo operacional e um conjunto comum de serviços – incluindo gerenciamento de identidade, segurança, monitoramento e criação de log – e foi projetado para melhorar a visibilidade e o controle nas nuvens, juntamente com um painel unificado e intuitivo.

Cada IBM Cloud Pak inclui middleware IBM conteinerizado e serviços de software comuns para desenvolvimento e gerenciamento, sobre uma camada de integração comum, projetada para reduzir o tempo de desenvolvimento em até 84% e despesas operacionais em até 75%. O IBM Cloud Paks executa onde quer que o Red Hat OpenShift é executado e são otimizados para produtividade e desempenho em Red Hat OpenShift na IBM Cloud.

Com o IBM Cloud Paks, as empresas podem focar no desenvolvimento e gerenciamento de seus aplicativos de missão crítica, e contam com uma forma aberta, mais rápida e segura de mover os principais aplicativos de negócios para qualquer cloud.

IBM Cloud Tech Week

Para quem deseja saber mais sobre os principais conceitos e tecnologias envolvidos na transformação da operação e infraestrutura das empresas, a IBM está promovendo a IBM Cloud Tech Week, uma semana inteira dedicada à uma série de webinars sobre o assunto.

As apresentações, feitas por especialistas da área, abordarão assuntos como:

  • Gerenciamento de aplicações críticas em um ambiente multicloud;
  • DevOps;
  • Modernização da arquitetura monolítica para microsserviços;
  • IBM Cloud Pak e Open Sources;
  • Transporte de dados e comunicação entre aplicações multicloud.

Participe do IBM Cloud Tech Week e saiba como ganhar agilidade hoje garantindo a eficiência!

FONTE: https://administradores.com.br/noticias/como-gerenciar-a-nuvem-e-garantir-a-agilidade-do-seu-neg%C3%B3cio