Escuta que o filho é teu #8: Carreira x Maternidade

A decisão de ter um filho – não é novidade para ninguém – tem impactos em vários aspectos da vida. Principalmente na carreira. E principalmente das mulheres. Mas quanto disso se pode colocar na conta das mães, que realmente passam a não corresponder às expectativas do empregador? E quanto é responsabilidade do mercado de trabalho, que não está preparado pra recebê-la de volta? Muitas decidem tomar outros rumos profissionais, empreender, mas será que escolhem mesmo por isso? Ou são empurradas para essa decisão?

Nosso papo é com a jornalista e pesquisadora Nathália Fernandes, autora do livro “Feminismo Materno – o que a profissional descobriu ao se tornar mãe” e com Rachel Maia, mãe, CEO de multinacionais e, atualmente, consultora, com olhar atento a como as empresas lidam com diversidade e parentalidade. Escuta que o filho é teu desta semana é para questionar e refletir sobre a realidade do mercado de trabalho para as mães. Vem com a gente!

fonte: https://g1.globo.com/podcast/escuta-que-o-filho-e-teu/noticia/2021/04/27/escuta-que-o-filho-e-teu-8-carreira-x-maternidade.ghtml